O Marketing está em toda a parte. Apesar do Marketing existir, um produto não se vende facilmente... È essencial lutar pela atenção das pessoas ou por um espaço mediático. Para isso é necessário comunicarmos consoante o objectivo a atingir.
O Marketing sempre existiu. Ele não existe só nos media, ele existe na vida de toda a gente, pois nos actos mais simples, muitas vezes podemos estar a utilizá-lo mesmo sem nos apercebermos disso.
Claro que hoje em dia somos cada vez mais bombardeados com Marketing e Publicidade, principalmente através dos media.
No dia-a-dia nós também fazemos de Relações Públicas pois temos muitas vezes necessidade de comunicar para atingirmos determinados objectivos. Relações Públicas é isso, uma técnica de comunicação para se conseguir atingir determinado objectivo. No fundo é o mesmo que Marketing.
No dia-a-dia nós também fazemos de Relações Públicas pois temos muitas vezes necessidade de comunicar para atingirmos determinados objectivos. Relações Públicas é isso, uma técnica de comunicação para se conseguir atingir determinado objectivo. No fundo é o mesmo que Marketing.
Para que haja lucros no Marketing, é necessário não só expor-se o produto, mas mais importante do que isso, é fazer publicidade a esse produto, divulgá-lo através do Marketing. Isto não se passa só com produtos, mas também com figuras públicas que queiram atingir determinado objectivo. Mas para se afirmar é necessário lutar muito para combater a elevada concorrência que hoje em dia existe para chamar a atenção da Comunicação Social, pois esta tem bastante credibilidade e é uma arma para sermos reconhecidos de uma forma positiva.
Citação: Marketing: "É a actividade cujo principal objectivo é satisfazer com produtos ou serviços, os desejos do consumidor através do processo de troca."
Mas o Marketing muitas vezes transmite uma má imagem, não é muito credível. Isto porque se sabe que uma boa estratégia de Marketing poderá "vender" um produto ou alguém que muitas vezes não é tão credível como pode parece.
No comments:
Post a Comment